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Mai 24

Tássia

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Como manter sua equipe externa de vendas integrada à empresa e garantir bons resultados

  • 24 Maio 2018
  • Tássia
Picture of frog by Ben Fredericson


Quando se trabalha com equipes externas de vendas, é grande o desafio de mantê-las alinhadas à cultura empresarial e engajadas ao time como um todo, aspectos que, sabemos, podem comprometer os resultados comerciais. E embora seja uma tarefa árdua, não é dispensável, dado que essas pessoas são as que estão levando a imagem dos seus produtos e serviços até os clientes. Se você quiser saber como mantê-las motivadas e com sentimento de pertencimento, siga conosco.

Antes de mais nada, tudo precisa ficar claro e alinhado na hora da contratação. É crucial que seus colaboradores estejam conscientes de que, embora estarão mais tempo na rua do que dentro da empresa, eles serão parte fundamental dela e terão que internalizar sua cultura organizacional.

O próximo passo é jamais esquecer desses colaboradores. Assim como quem trabalha em regime de home office, esses profissionais precisam estar por perto e se sentirem integrantes de um todo. Então lembre-se de garantir encontros semanais ou quinzenais com seu time de vendas externo. Se mostre interessado pela rotina dos colaboradores e ofereça os recursos necessários para um bom trabalho.

Depois, é chegada a hora de manter a integração. O seu time interno precisa saber que possui um braço lá fora, e que as pessoas que estão na rua vendendo os produtos ou serviços são tão parte do time quanto quem está na empresa das 9h às 18h. Para garantir essa sintonia, promova encontros frequentes entre as equipes e assegure-se de que todos estejam em sintonia, compartilhando conquistas e dificuldades.

Logística

Ok, sua gestão está alinhada para que o time de vendas esteja satisfeito e integrado o suficiente para levar às ruas a melhor imagem de sua empresa. Assim, as vendas crescem. Mas e a parte prática de tudo isso, a logística?

Lembra de quando falamos, há pouco, que você precisa oferecer os recursos necessários ao seu time externo? Então pense bem e responda com honestidade: você está fazendo o melhor que pode? Hoje já há tecnologia acessível no mercado para tornar a vida de seu time de vendas mais fácil e suas vendas, mais organizadas e eficazes.

O Siva+, aplicação desenvolvida pela Softmóvel, possui funcionalidades que auxiliam na execução das tarefas de venda e coleta de dados. É uma ferramenta que entregará maior controle e agilidade ao processo comercial.

No caso da pré-venda, o aplicativo é responsável pela emissão de um pedido, proposta ou um orçamento. As informações são enviadas instantaneamente para a equipe interna da empresa, que poderá faturar e realizar a entrega das mercadorias. Tudo, claro, de acordo com regras comerciais e fiscais, oferecendo inclusive cálculos dos impostos para a substituição tributária, o que evitará diferenças entre o pedido e a nota fiscal.

Se você possui uma equipe que trabalha com produtos em pronta-entrega, o Siva+ poderá fazer a emissão das notas fiscais eletrônicas no ato da venda, assim como a impressão do danfe simplificado e boletos bancários. Nesse caso, o aplicativo reduz os custos operacionais de venda, pois o faturamento, a entrega e a cobrança são feitos em uma única visita. A operação é feita no veículo, com todos os impostos calculados e com as regras comerciais estabelecidas pela empresa.

Quer saber mais a respeito? Clique aqui e confira. Ou clique aqui e entre em contato conosco.